Buquê de noiva artificial ou natural?

O buquê de noiva é um acessório que não pode faltar, mas já decidiu como será o seu? Natural ou artificial? Ajudamos a tirar as dúvidas.

 

Daniel Gomez Photography

 

Alguns dizem que não existe noiva sem buquê e pode que seja verdade. O buquê de noiva é um acessório que da o toque final ao look e identifica você como a super protagonista desse grande dia. Quando comece a selecionar buquês, encontrará uma grande oferta tanto de buquês naturais e tradicionais como os buquês artificiais. Por isso queremos contar algumas coisas dos dois e assim facilitar a escolha.

  • O buquê natural está feito de flores frescas e o melhor é que sejam de temporada, tanto pela resistência como pelo preço, que será mais elevado se não são.
  • O buquê artificial pode ser feito com uma infinidade de materiais, tecido, feltro, broches, joias, papel, etc.
  • Em ambos casos você encontrará profissionais que se encarregam de elaborá-los mas também em ambos casos, você mesma pode fazer.
  • As flores têm uma vida limitada e precisa pensar na temperatura e a época do ano na qual casamos para escolher as flores mais resistentes com a ajuda de um profissional. Já os buquês artificiais resistem a qualquer temperatura sem que o seu aspecto varie.
  • A conservação do buquê de noiva natural passará por um processo de secagem caseira ou terá que levar para colocar em um quadro, com o preço que isso pode custar. Com o buquê artificial somente terá que se preocupar de que esteja a salvo do pó e da luz ou qualquer coisa que possa estragar ele.

Ainda que a criação dos buquês artificiais tenha avançado muito nos últimos tempos, a de buquês naturais não ficou para trás e nos dois casos é possível conseguir pequenas obras de arte para as noivas. Depende de você escolher o que mais se encaixa com o seu estilo, seja como seja, você acertará!

 

Deixe uma resposta