Como perder esses quilinhos que sobram depois das festas?

Quem fez dieta durante as festas de fim de ano, recebe o aprovado! Mas se você (como a maioria) não passou na prova, confira o artigo e elimine esse excesso rapidinho.

 

 

Tudo começa no início de dezembro, com os diferentes amigos secretos, jantares e almoços de empresa e depois entre as equipes de trabalho ou amigos mais próximos até que chegam os dias de Natal e Ano Novo. Pronto, a dieta do ano foi por água abaixo em exatos 30 dias.
Bom, nada de chorar pelo leite derramado, agora é o momento de correr atrás do prejuízo!

  •  Existem mil e uma receitas de sucos detox. Mas também existem os shakes detox e as sopas detox. Você só precisa escolher a sua preferida.
  • Ainda bem que o verão acompanha as festas de fim de ano, então aproveite para caminhar na areia da praia e praticar esportes com amigos, como por exemplo, jogar frescobol. Será agradável e menos chato que a academia.
  • Beber água. Pode parecer papo de nutricionista ou que só funciona nas outras pessoas, mas beber muita água limpa o organismo, ajuda ao metabolismo e deixa a pele mais linda.
  • Abuse da salada. Dessas bem fáceis e com os ingredientes que você mais gostar, para dar mais vontade. Não vale abusar do molho para as saladas, normalmente são um poço de caloria.
  • Descubra o poder do gengibre e se apaixone! Ok, é difícil encarar essa relação, mas o poder termogênico (e portanto emagrecedor) que ele tem vai deixar você feliz com o resultado depois de começar o uso. Eu tomo todos os dias ao acordar: limão, mel e gengibre!
  • Comer mais vezes em menor quantidade. Sim, funciona e você terá menos sensação de fome.
  • Aposte por verduras, frutas, proteínas. Depois das festas de fim de ano, um descanso das gorduras e carboidratosserá perfeito para desinchar e eliminar os quilos extra.

De todas as maneiras, o melhor é tentar manter uma dieta equilibrada sempre e uma ida ao nutricionista para identificar o que realmente é necessário e funciona para o seu corpo.

Todo mundo preparado? 😉

 

Deixe uma resposta